QUEM SOU

Durante muito tempo levei uma vida considerada normal, dentro dos parâmetros socialmente aceitáveis, com estabilidade a todos os níveis - familiar, profissional e económica. No entanto, a dada altura, foi crescendo dentro de mim uma inexplicável sensação de vazio e desencanto que acabou por me mergulhar numa enorme depressão. Na procura por ajuda, a minha médica de família falou-me no Reiki para me ajudar a superar a depressão. Desse ponto em diante, tudo na minha vida viria a transformar-se para sempre...

Fiz a minha iniciação ao Reiki com Satori Darshan em outubro de 2003 e realizei, através de uma libertação de dor e de lágrimas, a minha tomada de consciência da necessidade de um rumo diferente para a minha vida. Fui fazendo os diferentes níveis de Reiki até ao Mestrado em 2005, e em 2007, a dias do nascimento do meu segundo filho, tornei-me Shian-kaku (grau de professor-assistente) de Jikiden Reiki, cimentando o meu caminho de crescimento pessoal e espiritual. Realizei igualmente outros cursos de crescimento interior na busca por mim, tais como: Terapia de Vidas Passadas – Regressão com Reiki, Técnicas Originais Japonesas de Reiki, Resgate da Criança Interior e Mulher: retirando a máscara, e participei em inúmeros seminários de Constelações Familiares (CF), e em muitos dos módulos de formação em CF.

No ano de 2008, imbuída pelo espírito e consciência de Osho, decidi tornar-me sannyasin, com o nome de “Naveena” - que significa “Nova” - e trazer a meditação para a minha caminhada e para cada momento da minha vida, tendo realizado nos anos seguintes “work as meditation” na abertura e na gestão diária do OSHO Centro de Meditação DarshanZen, quer como facilitadora das “OSHO Meditações Ativas”, quer como participante ativa de todas as formações e terapias meditativas do Centro, como o “Ciclo OSHO Viver Total”, o “Zen Fire”, “OSHO Recordando-te da Linguagem Esquecida de Falar com o teu Corpo-Mente” e ainda “Abrindo-se ao Mistério” com Milarepa. Gratidão total pela imensa experiência de laboratório humano que este período me possibilitou e que enorme riqueza trouxe à minha vida.

Mais tarde no ano 2011, rumei para o OSHO International Meditation Resort em Puna, na Índia, onde acabei por viver uma experiência única e profundamente transformadora, imersa pelo campo búdico de OSHO, que me fortaleceu e inspirou ainda mais, a seguir o meu caminho e propósito. Meses depois, formei-me facilitadora das OSHO® Meditações.

Mergulhada neste percurso e crescimento, descobri paralelamente o Desenho Humano, tendo ficado instantaneamente fascinada com a leitura individual do meu Desenho e com o potencial incrível deste novo e revolucionário Sistema.







Rendida ao convite e ao apelo que sentia, decidi formar-me analista de Desenho Humano e iniciei a formação, deslocando-me a Espanha para o 1º curso de formação “Viver o teu Desenho”, que resultou num dos momentos mais mágicos da minha vida. É sempre com grata recordação e alegria que ministro este mesmo curso iniciático, depois de ter feito a formação como Living Your Design Guide.

Posteriormente, realizei os diversos graus da formação pessoal e profissional através de diferentes professores da IHDS-International Human Design School, até me tornar analista certificada.

Como trabalho pessoal interno ao longo de todo este processo, fiz ainda inúmeras consultas e self-study com reconhecidos analistas de Desenho Humano, para o alinhamento ao meu Desenho e para o acompanhamento do meu próprio processo de descondicionamento. Muito grata soa professores e analistas de Desenho Humano que me formaram e me acompanham nesta viagem incrível: Josette Lamotte, Mary Ann Winiger, Christof Rabanus, Méris de Oliveira, Eliane Kich, Mercé Gaspar, Juan José Molina, Alokanand Diaz del Rio e Kamud Kabir entre outros.

Sendo uma projetora, perfil 2/4, definição puramente individual pelo canal da estrutura (43-23) e Cruz do Ângulo Direito do Maia, vim a entender que muitos dos meus dilemas mentais não são mais do que uma ilusão e que este Sistema é o meu porto seguro de acesso ao meu SER…que aspira a algo muito simples: viver a sua verdadeira natureza única e diferenciada e contribuir para que a Energia seja utilizada de forma eficiente e saudável.

Em janeiro de 2013 desloquei-me a Sedona, nos EUA para uma imersão de uma semana em Desenho Humano, intitulada “A week out of time and... into yourself”. Nesta experiência única aventurei-me a descobrir, rodeada das lindíssimas montanhas vermelhas de Sedona do Estado de Arizona, a existência de um lugar de tranquilidade dentro de mim...um espaço de silêncio, calma e paz...o que me levou a encontrar o meu tão desejado templo sagrado: EU.

Grata a todos os que me ajudaram a SER.

 
Top